Yoga em Miami Beach: A Experiência Completa.

Green Monkey Miami Beach 1827 Purdy Avenue

199 GM

{ Yoga no Green Monkey, Miami Beach. – foto. }

Quando eu postei aqui sobre alguns lugares para se exercitar em NY, recebi um feedback bem positivo. Principalmente porque, na cidade, muitos hotéis menores não tem infra-estrutura de academia. Agora falando em Miami, a realidade é outra. Além da maioria ter academias excelentes (como falei a minha favorita, desse hotel), ainda tem a vantagem de exercícios ao ar livre mais facilmente que em Nova Iorque. Mesmo assim, como sempre acabo ficando tempo o suficiente, senti vontade de procurar um estúdio de Yoga que eu poderia usufruir…

Vamos ao histórico completo… Eu nunca fiz aulas recorrentes de Yoga. Eu sou uma entusiasta da categoria… A maioria da minha capacidade vem de livros e videos, nada muito profissional. Eu definitivamente sinto e acredito nos benefícios. Minhas experiências com aulas se resumem em 10 minutos que tínhamos quando eu fazia Mahamudra no início da aula (um grupo de exercício físico ao ar livre) e duas ocasiões que visitei estúdios em Londrina. Quando estou em SP nunca tive tempo, e quando estou em Londrina nunca animei pois não encontrava o método que queria…

{ foto. }

Existem vários tipos de Yoga, eu costumo dizer que para cada pessoa com certeza tem um tipo que ela iria curtir… Dos mais agitados aos tipos mais calmos, dos mais concentrados aos mais rítmicos… E eu sempre me identifiquei bastante com o Ashtanga Vinyasa Yoga, um método mais dinâmico, chega até a parecer uma dança, em que você flui de uma pose (asana) para outra sem pausas e continuamente… Apesar da cara de plena e delicada da maiorias das professoras, imagino que nós mortais mantemos uma expressão menos plena: é um exercício e tanto, de sair pingando e tremendo!

Eis que ao pesquisar muito em Miami, me deparei com um estúdio já com tradição na região e fui conhecer… O Green Monkey… Você compra o pacote ou a semana pelo site, e marca as aulas que quer online… Os eventos e especiais deles são super interessantes, chamou minha atenção mas nunca consegui ir. Desde sábado de handstands (paradas de mão) a festivais de comida orgânica… Me fez querer mudar pra lá (mais uma vez!)… Pelas fotos, tudo parecia bem bonito, amplo e moderno…

198 GM

{ Recepção – foto. }

 A localização é perfeita… Primeiro, achei legal que conseguia ir a pé dos hotéis que normalmente fico. No dia que precisei ir de Uber porque choveu, ficou cinco dólares… Segundo, é do lado do Fresh Market (aqui), então o combo yoga e depois um café da manhã ali para mim era a definição de férias deliciosa… Já estava me sentindo em casa.

Na entrada, bastou dar meu nome. No primeiro dia, a atendente perguntou se eu tinha mat (o “tapete” de yoga) falei que não, que ia ficar uma semana… Ela falou que poderia emprestar naquele dia mas que infelizmente eu tinha que comprar. Na loja do studio, eles vendem alguns mais especiais, de material mais resistente e mais confortável, mas também por um preço maior. Ela me indicou algumas lojas que poderia comprar mais baratas como TJ Maxxs e etc… Emprestei o deles e acabei por comprar os que vendiam mesmo e trazer de volta para o Brasil, pela qualidade.

Na aula, a sala é bem iluminada mas propositalmente não é climatizada, pode incomodar alguns, mas é algo prático do yoga. Ampla, você escolhe onde quer ficar e pronto. Não sabia o que esperar… Por ter visto muito vídeos em inglês, imaginei que seria tudo bem ouvir as instruções – afinal, você pode falar inglês excelente, mas as ordens ali são diferentes, muitos jargões do yoga e palavras em sânscrito, como os nomes das poses (asanas). No fim, é tudo tão tranquilo e a instrutora assim como os colegas vão fazendo que você logo entende tudo e pronto. Como o Ashtanga é algo que flui em sequências, e as sequências se repetem, mesmo se ficar alguma dúvida na segunda ou terceira repetição você já esta comandando o flow todo sem precisar espiar!

Achei todos os professores muito preparados e simpáticos, todos prontos para fornecer alternativas tanto mais leves quanto mais difíceis a cada pose e muito educados e sensíveis em correções com todos. Por querer, peguei 7 aulas com 7 professores diferentes, pois achei que poderia aprender mais. Foi incrível a experiência, cada dia começava com uma energia melhor e me senti uma pessoa renovada no final da viagem…

197 GM

{ Sala de Aula – foto. }

Todas as aulas que eu fiz foram Vinyasa ou Power Yoga, bem parecidas, a Power tem mais tempo segurando as poses e a Vinyasa mais dinâmico e corrido (mais acelerada) como falei… Eles tem outros módulos inclusive alguns de meditação que em uma próxima oportunidade falei… Me senti super em casa e voltaria fácil. Essa experiência foi toda em outubro do ano passado. Em Janeiro voltei para Miami com apenas 4 dias, então não fui e agora começo do mês voltei sem tempo (entre ir em loja de casa com minha mãe que queria e ficar três dias atrás de iPhone – zero relaxamento…) e acabei não indo, mas me deixou chateada! Me arrependi de não ter ido pelo menos um dia… Próxima vai ser a prioridade da viagem.

Sobre roupa, os iniciantes podem ter dúvidas. Eu sempre recomendo de calça, tenho certo agonia da pele direta no mat. Ir apenas de top, um body confortável é minha indicação. O calor é real, quando eu digo que cansa é porque cansa, então uma camiseta mais levinha também funciona.  Minha única ressalva é camisetas muito largas, o ideal são camisetas mais justas compridas que não se movem com você, assim toda a vez que você abaixar ela não vai parar na sua cabeça e etc… Claro, algumas sugestões abaixo, mas a verdade é que conforto e mobilidade é essencial.

Green Monkey 01 copy

{ Legging + Top + Óculos + Tapete para Yoga }

Green Monkey 02 copy

{ Collant + Fone de Ouvido + Calça + Chinelos }

Espero que o relato as inspirem! Aproveitar o tempo que temos e a oportunidade de ter acesso a essas experiências para mim em férias é parte da diversão! Se alguém tiver mais sugestões também por favor compartilhe!

IN A FEW WORDS: I’m an yoga enthusiastic, but had never attended classes in a row as in this experience. I decided to sigh up for 8 straight days of yoga at Green Monkey Miami Beach and this is how I felt: renovated, taken care of, energetic, calm and at home. Their location is perfect, their studio very chic and cozy and their staff and teachers amazing! It was definitely a life changing, mind opening experience I am glad I had and can’t wait to have again.

xxx,

BK!

Save it to Pinterest!Pin 0012

 

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *