The Fresh Market: O mercado que rouba a cena do Whole Foods em Miami

The Fresh Market 1800 West Ave

Hello! De volta de Miami – viagem que menos postei nas redes com certeza! Culpa da Apple, que demorei 3 dias para conseguir colocar o iPhone 7 para funcionar, caos total – tive que trocar o celular novo porque estava com bug! Choros a parte, vou começar falando da MAIOR felicidade de chegar em Miami: visitar meu mercadinho preferido, o Fresh Market.

184 fm

{ The Fresh Market Miami Beach – foto. }

Não me entenda mal, eu AMO Whole Foods, o famoso mercadinho saudável americano que tem em quase todas as cidades… E mesmo em Miami indo no Fresh Market, as vezes ainda passo lá… Mas o Fresh Market é ainda minha felicidade, aqui quero mostrar um pouco e contar por quê.

Não é a toa que meu noivo fala que eu fico mais feliz nesses “mercadinhos” do que no Bal Harbour (shopping). Alias, preciso parar de falar de mercadinhos, quem não conhece pode achar que é pequeno. Só falo “mercadinho” para ser carinhosa mesmo com meus amores… Eles são na verdade bem grandes e completos. Focaremos no Fresh Market.

181 fm

{ The Fresh Market Miami Beach – foto. }

Como o nome já diz, o mercado é focado em alimentos frescos. Aí você já imagina a quantidade ENORME de frutas e verduras, peixes, carnes e etc lá. Tudo muito bem especificado: orgânico, criado solto (frango por exemplo), alimentado com grama (gado por exemplo), sem transgênicos e etc… E tudo como você preferir:  você pode comprar por exemplo, as frutas frescas normais por peso como em qualquer mercado, ou escolher entre várias opções de frutas já limpas, cortadas e embaladas. Sim, a gente tem isso no Brasil em alguns lugares, mas não nessa variedade. E nesse preço… Por exemplo um pode de meio quilo de berries por 4, 5 dólares…

Ainda sim, comparado com outros mercados (Publix por exemplo), o Fresh Market seria o mercado caro de Miami  Beach. Mas como a gente não faz compra do mês lá (será?) e sim comidinhas para café da manhã e snacks, acho que vale muito a pena por que a seleção de produtos é maravilhosa.

183 fm

{ Seleção de cortes de carne – foto. }

Fora os frescos, os “processados/industrializados” que são saudáveis: sucos prensados a frio de diversas marcas, orgânicos ou não, adoçados ou não, de fruta, vegetais ou misto; vegetais transformados em chips como chips de couve, chuchu, cenoura entre outros (vício!) e o que mais me encanta: pastas de castanhas diversas tanto embaladas quanto frescas trituradas na hora. Como? Imagina que tem várias máquinas com seleções de castanhas: em uma só amêndoa, em outra amêndoa com coco, em outra avelã com cacau, em outra chocolate amargo com amendoim…. Entre puras e misturadas com outros sabores, você pega seu potinho de plástico, aperta a máquina que quer e ela tritura na hora e você paga por peso. Isso eu já vi também em alguns Whole Foods, mas não em todos.

182 FM

{ Sucos, chás, águas, kombuchas entre outos. – foto. }

Aí ainda tem, uma seleção de vinhos, azeites e queijo maravilhosa… Aí é onde diferencia mais do Whole  Foods, que tem mais opções veganas de queijo por exemplo ou orgânicas, e vinhos também (“bio-vinhos”, orgânicos, sem nada animal e etc), e no Fresh Market você tem mais produtos “excelentes” do mercados, vinhos ótimos, queijos importados como camembert artesanal francês ou várias opções de cheddar original inglês branco e amarelo, entre outros. Como a maioria dos hotéis que a gente fica é com cozinha (super sugiro, que gosto de comer de café da manhã minhas coisinhas), é uma delicia também, principalmente em viagens mais longas aquele dia que você não quer sair ficar petiscando no quarto.

186 FM

{ going nuts – foto. }

Ai você vai para a sessão de freezers e geladeiras, trilhões (exagerada nada!) de opções de iogurtes, desde artesanal full fat até orgânico, vegano de soja a de coco, sem lactose entre outros, leites com as mesmas opções, sorvetes de todos os tipos saudáveis (seja low carb a vegano, com ou sem açúcar, açúcar de coco, orgânico, xylitol…), comidas “rápidas” mais saudáveis, como waffle sem glúten, massa de pupunha com molho de tomate, muffins “sem culpa” entre outros… A sessão gelados COM certeza ganha do Whole Foods, você quer tudo! O que não ganha é a sessão de pães sem glúten, o Whole Foods tem várias opções, o Fresh Market tem um fresco maravilhoso da padaria deles (fica perto da sessão Kosher) e uns dois ou três congelados… Mas muitas torradas, massas e etc.

Além disso, como no Whole Foods, tem várias comidas preparadas para levar para casa, feito por eles com ingredientes locais. E sushi!

187 FM

{ Pronto para levar! – foto. }

Por último, comprar frios no EUA é demais. Assim como no Whole Foods, o Fresh Market tem uma seleção de “embutidos” maravilhosa. O peito de peru deles (turkey deli) é na verdade o peito inteiro do peru temperado assado e fatiado fininho na hora para você. Não tem nada a vê com os embalados super processados que a gente compra aqui e que tem lá também. Então SEMPRE  pede para ela fatiar para você, em vez de pegar os que tem prontos lá (que muitas vezes tem coisa que não imaginamos). E de sabores tem de tudo, com mel, com ervas, clássico entre outros. Além disso, mais uma vez, no Fresh Market tem muitos importados – que no Whole Foods não tem, como presunto espanhol e salame italiano de qualidade.

Convencidos? Eu AMO esse lugar, meu sonho é um desse no Brasil. (Pão de Açúcar, me escuta!) E ajuda que para chegar lá dá para caminhar dos hotéis que eu fico (aqui e aqui) ou pegar um uber por cinco dólares, e é do lado do meu estúdio de yoga preferido (post sobre logo prometo!)… Quero voltar já!

180 FM

{ The Fresh Market Miami Beach – foto. }

IN A FEW WORDS: The Fresh Market is half of my love for Miami. The rest is split in shopping, beach and nightlife. Don’t get me wrong, I love Whole Foods – I hit them in every city I’m in that have them. But when it comes to South Beach, the Fresh Market wins me over: it has all the fresh, organic, healthy selection Whole Foods has, along with a lot of imported goods as fine cheeses, a great wine selection among others. Helps that it is closer to my normal addresses there (here & here)  and near my favorite yoga studio (more about it soon). What’s not to love?

xxx B.

 

Salve no Pinterest!Pin 0010

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *