Onde ficar em Curitiba: Nomaa Hotel.

Nomaa R. Gutemberg, 168 – Batel, Curitiba. (Onde ficar em Curitiba). Reserve no booking ou hotéis.com.

Nomaa - Onde Ficar em Curitiba

Café da Manhã na cama.

Onde ficar em Curitiba é uma pergunta que sempre recebo. Normalmente as pessoas de fora da região acreditam que Londrinenses vão bastante a Capital, mas não é bem verdade. A maiora dos Londrinenses acabam indo mais para São Paulo do que Curitiba. A distância é a praticamente a mesma, temos também muito mais opções de vôos, e em geral somos bem ligados com a capital paulista.

Então, eu não sou expert de Curitiba, mas no último ano fui algumas vezes, e posso falar? AMO aquela cidade. Não tenho problema nenhum em elogiar e elogiar! E por isso, vou compartilhar minhas dicas, meus favoritos, minhas recomendações… Como sempre. A começar por onde ficar em Curitiba, que minha recomendação é mil vezes o hotel Nomaa, no bairro do Batel.

 

Nomaa - Onde Ficar em Curitiba

Nomaa – Lobby.

Localização

Primeiro que o Batel é o bairro mais gostoso da cidade. Esta CHEIO de restaurantes e cada hora um novo, o Shopping Pátio Batel é o meu preferido na cidade, e o bairro mesmo em si é gosto, tranquilo e lindo. Curitiba se destaca nessas regiões por ser um cidade super linda, cuidada, limpa, enfim… Comparada com outras capitais é surpreendente!

O Nomaa no Batel é pertinho de tudo que eu gosto.

 

Arquitetura e Decor

O hotel é bem boutique/design, meu tipo preferido. É o primeiro 5 estrelas de Curitiba, informação pela qual a gente passa um pouco batido, mas a importância é altíssima. Fora das capitais principais, a chegada de um hotel com essa proposta é rara, Curitiba no entanto tem demanda e talento para isso.

O hotel é bem moderno, cosmopolita, me lembra um pouso a rede Fasano e o Emiliano em SP. O Lobby é aconchegante e chic ao mesmo tempo. Todos os espaços são pequenos, mas muito bem distribuídos.

O quarto.

Minha parte favorita é o quarto. Super iluminado, em cores claras, com painéis de madeira nogueira e mármores claros. Acho o quarto a combinação perfeita de estilo e conforto. Adoro falar isso e não sei vocês entendem o que quero dizer mas é definitivamente aquele clean sexy, meu sentimento preferido de ter ao descrever interiores. Banheiro amplo, cama maravilhosa, lençóis impecáveis… Enfim! #CasaForaDeCasa

Nomaa - Onde Ficar em Curitiba

Acesso ao Nomade, no piso superior ao Lobby.

Restaurante & Estrutura.

O hotel não tem piscina e eu não testei o SPA, mas pelo que entendi é uma sala com serviço externo. A área de Fitness eu aproveitei muito bem, uma academia bem compacta mesmo, mas super completa. Não senti falta de nada, e consegui fazer todos os meus treinos sem problemas.

O restaurante do Nomaa é uma estrela a parte, o premiado Nomade. O café da manhã (incluso) é maravilhoso, muitas opções a la carte como French Toast (Rabanada) e uma leitura de Eggs Benedicts no brioche com cogumelos salteados e grana padano maravilhosa. Essas delicias são servidas também no famoso Brunch de domingo, que é super disputado, além de outras opções mais almoço. Também sugere-se o menu degustação para os jantares. Definitivalmente uma refeição deve ser feita em sua visita a Curitiba no Nomade. Aqui é onde ficar em Curitiba mas também onde comer! Haha.

Impressões Pessoais.

Em geral, muitas pessoas comparam o preço do hotel com outros de Curitiba e acham caro, mas a verdade é que não existe nenhum outro hotel para se comparar com o Nomaa. Pelo serviço e quarto e toda a experiência, acho o Nomaa bem justo, como falei, me lembra Fasano e outros por metade do preço, claro, Curitiba não é tão cara quanto São Paulo ou Rio.

Eu realmente gosto da experiência de ficar nesse hotel. Tenho vontade de passar finais de semana lá e curtir a cidade, que nem sempre tido. Muito porque sim, Curitiba tem cada vez mais lugares legais para ir mas também por ficar no Nomaa. Como vocês sabem, sou encantada com hotéis, principalmente nesse estilo.

Espero que gostem. Quem conhece ou for conhecer me conte! Vou deixar vocês com o vídeo desse último final de semana lá!

Beijos,

BK.

Salve no seu Pinterest!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *