Coachella, onde ficar: Hotel, Acampamento ou Casa? – Informações relevantes.

by

This post is also available in enEnglish

Escrevendo nosso guia para o Coachella, já convenci vocês de irem e já falei como conseguir ingresso e quando ir, correto? Próximo então, faz sentindo falarmos sobre onde ficar no final de semana do Coachella, opções de casa, hotel e até acampamento.

Primeiro, o mais importante.

É impossível tomar essa decisão sem pensar em como você pretende chegar até o festival. Por exemplo, de vários hotéis você consegue pegar um ônibus, chamado de shuttle, para o festival que passa de 15 em 15 minutos. Para mim é a melhor opção, até porque sempre você acaba bebendo. Se for essa sua escolha, considere esse hotéis que passam o shuttle, hotéis que dê para você ir a pé até outro hotel que tem um shuttle ou casas muito próximas.

Coachella Hotel La Quinta: Shuttle para o Festival.

Indo para o Coachella do hotel de shuttle. Coachella 2016, ficamos no La Quinta.

Algumas casas já podem disponibilizar motorista. Por mais perfeito que pareça, o sinal lá tanto de telefone quanto internet dos nossos celulares são horrorosos, tenha então um chip local. Imagina também a confusão de cada um querer ir embora em uma hora se o grupo for grande, e a confusão para achar o motorista… Não sei, nunca usei, me parece confuso, mas é uma opção.

Se estiver imaginando ir de carro, compre antes o estacionamento no site e fique tranquilo. Mas não recomento a não ser que você tem certeza que alguém ou você não irá beber… Vamos curtir com tranquilidade, não é?

Por último, se você não quer se preocupar com NADA e passar o dia INTEIRO no festival e pronto, considere os acampamentos internos. Existem vários tipos, dos simples ao mais chique como a Safari Tent. Veja as infos no website.

Palm Trees at Coachella Hotel.

Palm Springs, La Quinta, Indio, Rancho Mirage: é tudo perto, mas tenha certeza de que terá um meio fácil para chegar no festival.

Se você tem pensado em casa.

Saiba que tem casas MARAVILHOSAS na região, e por bem menos que o hotel. Mas parece que as melhores são sempre mais longe do festival em si, então tenha em mente o problema de deslocamento resolvido. Para um grupo maior que 5 pessoas, acho que é realmente a melhor opção, fica mais divertido todos junto né? Só recomendo organizar as compras da casa – algumas com funcionários já podem fazer isso ou fazer já em LA, e ter certeza da localização

Existem vários sites focados em aluguel para o festival, mas como nunca usei, não posso recomendar. Dois bem conhecidos de classificados são claro o AirBnB e o HomeAway, vale a pena olhar ambos, particularmente a ultima vez que vi as casas mais legais estavam no HomeAway.

La Quinta, o hotel que mais recomendo: é o mais perto do Coachella, o de melhor nível que tem shuttle e quartos e serviços excelentes.

La Quinta, o hotel que mais recomendo: é o mais perto do Coachella, o de melhor nível que tem shuttle e quartos e serviços excelentes. – foto.

Considerando escolher um hotel.

Para grupos menores, que querem conhecer mais gente e se misturar, os hotéis recomendados pelo festival, aqueles que passam o shuttle como falei, são sempre BEM animados. A piscina é clima de festa, o pessoal já acorda com o som e drinks, é divertido.

Dito isso, tem hotéis de vários níveis. O melhor com certeza se chama La Quinta, foi o que fiquei o ano passado e é também o mais próximo do festival. A lista completa você encontra atualizada cada ano no site, só procurar as informações de shuttle e ver os hotéis que passa.

O lado ruim é que, os hotéis melhores ou mais estilosos normalmente não estão na rota. Como o Ritz-Carlton Rancho Mirage, o Parker Palm Springs, o badalado Ace Hotel… Então, também tem que pensar na logística se escolher esses hotéis. Pergunte se o hotel tem algo programado para os hóspedes, quem sabe… Só não conte com taxi ou uber… Em uma dessas fomos para o festival de carona com um caminhoneiro, o Lázaro. Deu tudo certo, ele era muito bonzinho… Mas imagina a loucura!

Tendas de acampamento no Lake ElDorado, dentro do Coachella, opção em vez de hotel.

Tendas de acampamento no Lake ElDorado, dentro do Coachella, opção em vez de hotel – foto.

Acampamentos fora do festival x dentro do festival.

Eu sinceramente não entendo o por que ficar em um acampamento fora do festival. Ainda mais com a opção do Lake Eldorado Camping, dentro do Coachella, que parece linda! Sem contar que tem festa todos os dias bem bagunça no acampamento, se essa é sua vibe, go for it!

Confesso que nunca fiquei em nenhum acampamento, mas eu super ficaria nas Safari Tents! Elas chegam a ser preço de hotel ou até mais caras, mas deve ser divertido. São tendas com ar condicionado, chuveiro privado, e até a decor é linda. Vou colocas fotos da decor de 2017!

Interior Safari Tent 2017.

Interior Safari Tent 2017.

Tem até gente que não liga de gastar e compra a Safari só para fazer after depois do Coachella. Mas lembro que só entra quem tiver o acesso. Se a tenda é para 5, você terá acesso para cinco!

Coachella 2012.

Coachella 2012.

Mas afinal, qual é a experiência de Coachella que você quer ter?

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. No fim se pergunte, qual a experiência de Coachella que você quer? Unir muitos amigos e curtir juntos? Casa. Facilidade e acessibilidade? Hotel. Bagunça e vida louca? Acampamento… Claro, que mantenha em mente os prós e contras citados a cima, e no fim relaxa que dá tudo sempre certo!

😉

xxxx, BK!

Salve no seu Pinterest!

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *