O mediterrâneo Byblos: comida fabulosa e pessoal in de Miami Beach.

Byblos Miami 1545 Collins Ave

189 byblos

Vamos começar falando que esse é meu restaurante preferido em  Miami… Eu sou completamente APAIXONADA pela comida deles, sempre provo coisas novas e nunca me decepcionei… É o tipo de comida que eu gosto também, o que ajuda… Pensa em pastas, peixes com molhos de tahine ou iogurte, carnes saborosas (Wagyu ou um cordeiro maravilhoso), Pides ou Flatbreads mediterrâneos: “pães” fininhos e crocantes recheados feito no forno a lenha entre outros… Mas vamos devagar.

Primeiro, o lugar para mim é muito gostoso, localizado em um hotel menos conhecido – o Royal Palm. Na entrada você já tem acesso ao bar/lounge deles, o The Lounge – que recentemente começou a fazer alguns dias mais baladinhas com DJ e pode ser fechado para eventos (e acaba recebendo bastante comemorações badaladas)… recomendo super chegar mais cedo que a sua reserva e tomar um drink no bar, que provavelmente ainda vai estar devagar mas delicioso…

190 lounve

{ The Lounge, no Byblos – foto. }

Indo para a mesa, a vibe muda um pouco… O ambiente do restaurante é mais aconchegante, algumas mesas em sofás, cores mais quentes e mesas mais próximas. Ainda sim, você pode ver por quem frequenta o mood de baladinha: gente jovem ou pelo menos de espírito, descolada e badalada. Mesmo assim o jantar é bem íntimo, não há interação entre as mesas, o serviço é excelente e a ordem é agradar o cliente e fazer festa – pensa na gente pedir uma foto e o garçom subir em um sofá vazio e tirar a foto da melhor vista possível… Em resumo, é um restaurante badalado de bom gosto, sem tumultuo, sem sofrência e que entrega uma experiência única.

192 byblos

{ Byblos – foto. }

Experiência única principalmente pelos pratos… Nunca pedi nada que foi “ok” lá, como já falei sobre os pratos decidi montar uma galeria com as fotos que encontrei (não foram muitas) e listar meus preferidos! Vale a pena todos, vou em todas as viagens a Miami desde que conheci o restaurante e não canso! Como falei, o cardápio é de inspiração bem mediterrânea… mas ele ser feito com muitos ingredientes locais e frescos dá um toque especial. Sem mais, vamos ao que interessa:

Mais fotos, você pode achar no instagram deles aqui. Se ainda houver qualquer dúvida, espia! Não vou te perdoar se depois falar que não viu… Sobre meus preferidos como prometido:

  1. Crispy Baby Artichoke. Mini alcachofras crocantes servida com coalhada e um molho de azeite e limão.
  2. Lamb Ribs, da foto – uma costelinha de cordeiro que derrete maravilhosa “empanada”  em uma farinha de castanhas e especiarias e um pouco amanteigada. Tem que comer!
  3. Black Truffle Pide – também nas fotos. Essa massa um pouco fininha meio pizza meio pão árabe feito no forno a lenha com mozzarella de búfala e trufas negras.
  4. Yogurt Baked Fluke. O Carta-de-verão, um peixe branco, cozido em um molho de iogurte, nozes e manteiga queimada… Maravilhoso.
  5. Persian Fried Chicken. Pedaços de frangos fritos empanados no tahine e na za’atar (aquela sementinha preta árabe) em vez da farinha, incrível também. Para compartilhar.
  6. Braised Colorado Lamb Shoulder. Imperdível também, para compartilhar. Paleta de cordeiro suculenta e derretendo (desfiando!) cozida pro horas com vários molhos e pão árabe.
  7. A4 Japanese Wagyu. Fatias do Wagyu japonês com molho a base de trufas e trufas raladas. Até que leve, muito bom, comi da última vez.

De acompanhamento tem vários tipos de arroz temperados e vegetais, muito bons também mas não quis alongar. Infelizmente nunca cheguei na sobremesa, oops! Acho que sempre comemos muito… Minha sugestão é, se rolar a intimidade, pedir tudo para compartilhar e provar de tudo! Na saída, dá para ficar ir no Lounge e curtir mais um pouco! Recomendo a visita aos Sábados, mas tem que fazer reserva… Pode ser pelo OpenTable, conhecem? Vou programar um post sobre ele…

E claaaaaaaaro, lookinhos!

Byblos 01 copy

{ Bailarina: Body + Saia + Clutch + Salto + Batom Líquido (cor Ashton). }

Byblos 02 copy

{ Modern Beige: Calça + Cropped + Salto + Bolsa. }

Curtiram?

IN A FEW WORDS: Byblos is my favorite restaurant in Miami, among twenty restaurants I’m always going back to. Their mediterranean food is blessed with local, fresh ingredients, and executed to perfection. Above you can see some pictures and water your mouth with, but because I couldn’t found many pics, I also managed to make a list of favorite dishes. I recommend going on Saturdays if you can, with reservations, and enjoy before and/or after a moment at their lounge, called The Lounge, which can get pretty loud. Share as many dishes you can, dress to impress and have fun!

xxxxx BK.

Pin this for later!Pin 0011

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *