Meu hotel em Gstaad, o novíssimo Huus.

Huus Gstaad Schönriedstrasse 74, 3792 Gstaad-Saanen

Veja tarifas e reserve no Booking.

Huus Lobby 01

Lobby

Confesso que escolher hotel em Gstaad foi bem difícil… Primeiro que você fica naquela de não saber se é daquelas estações de difícil acesso em que é melhor pegar um hotel praticamente na pista (famosos “ski-in ski-out”) ou se no centrinho… Dificulta que a regiao toda tem 7 montanhas para esquiar, então onde ficar?

Nós fomos bem pela carinha do hotel. Eu tenho um pouco de agonia com hotel antigo, então tentei ficar longe dos tradicionais e antigos com carinha de chalé suíço que tem vários! Com certeza eles tem seu charme, passei em alguns aqui e achei lindos, mas nao quis arriscar…

Huus Lobby 03

Lobby e Bar.

Depois fomos pelo básico, hotel com SPA e acesso para o Ski… Gstaad é um local em que as pessoas que vem para cá voltam sempre, então muitos hotéis grandes e famosos já estavam lotados quando procuramos em dezembro… Existem hotéis mais clássicos e formais como o Gstaad Palace, Le Grand Bellevue e o Alpina, que tinham ainda alguns quartos e ficamos algum tempo entre eles tentando decidir, até que vimos o Huus.

Huus Lobby 02

Lobby e Bar.

Já me encantou porque adoro hotel novíssimo, fui descobrir que o hotel inaugurou no dia 06 de dezembro de 2016. Vimos que tinha estrutura, os quartos eram confortáveis e o hotel bem charmoso e bonito… Ficamos com dúvida porque a montanha mais perto era Saanenmoser, e não a montanha que chama Gstaad efetivamente, mas lendo sobre o Ski vimos que era a montanha tinha mais pistas. Também só conseguimos aula de snowboard nesa montanha, então decidimos!

Fiquei muito feliz no momento que cheguei. O hotel é bem charmoso mas moderno e intimista. O Lobby é amplo e agitado, o bar tem sempre vida e o restaurante, que jantamos assim que chegamos, é muito bom – vou falar sobre em um post sozinho!

Huus Quarto 01

Nosso quarto.

O quarto em si é perfeito, a cama maravilhosa, daquelas que te abraça e fica difícil levantar. Amei a décor, bem masculina em um estilo escocês mas moderno. Bastante espaço de armários, um banheiro bem iluminado com parede de vidro para o quarto, sofá e mesa aconchegantes e uma vista lateral para as montanhas deliciosa, de onde entra o sol de manhã.

Huus Quarto 02

“Janela” de vidro para o banheiro.

Acordar no primeiro dia e ter uma Ski Shop excelente no hotel foi perfeito. Já vi muitos hoteis com lojinhas mais ou menos, equipamentos antigos e funcionários despreparados… Aqui o atendimento pelo Mr Beet. (sinceramente, eu sei que você pronuncia o sobrenome dele assim, mas não sei a grafia, definitivamente não deve ser beet de beterraba maas…), que gerencia a loja foi excelente. Ele conseguiu resolver nosso equipamentos rápido, e fiquei impressionada com a qualidade, recebemos boards muito bons. Os skis disponíveis são todos novos também e de marcas muito boas, e eles tem até o mais profissional disponível. Se quiser ir com o hotel, eles tem transporte para ir e voltar da estação de lifts da Saanenmoser, apesar que estamos preferindo ir de carro, conto depois!

Huus Ski Shop 02

Ski Shop no hotel.

Huus Ski Shop

Ski Shop no Hotel.

O café da manhã também é maravilhoso, e esta incluso em todas as diárias. É chegar, sentar e servir. Muitas frutas, ovos como quiser, frios de qualidade, salmão, até bolacha de arroz e pães sem glúten… Também tem leites vegetais e  opções veganas como queijos e iogurtes. Pães lindos feito localmente, panqueca e waffles que parecem muito bons (o Davi está comendo panqueca todos os dias então devem ser boas), cerais, sucos inclusive com vegetais… enfim, tudo! É um show a parte. Aqui você vê um post só sobre o café da manhã! Também jantamos no restaurante do hotel e SUPER recomendo!

Huus Café da Manhã 04

Do café da manhã, com salsichas locais como as alemãs.

O SPA é bem gostoso, fiz sauna quase todos os dias, seca e úmida. Dois defeitos só que percebemos: a piscina não é tão quente, então poderia ter uma jacuzzi pelo menos. E o serviço de massagem é um pouco devagar: os massagistas vem de fora do hotel, no dia que tentamos marcar não conseguiram falar com eles, depois ligaram no outro dia querendo marcar e desistimos. Mesmo assim, aproveitei muito a estrutura de SPA que tem.

Huus Lobby 05

Bar.

Huus Lobby 04

Do bar.

SUPER recomendo o hotel, ficaria aqui mais vezes com certeza. O acesso para o centrinho é bem fácil, em 10 minutos chegamos. Também é onde tem acesso a montanha de Gstaad. Em 10-15 minutos você tem acesso a todas as outras montanhas, é bem central. E a Saanenmoser é a 5 minutinhos. Muito bem localizado. O hotel tem bastante vagas de estacionamento, e garagem subterrânea, então facilita. Foi bom que viemos de carro, como contei aqui. Achei fundamental para a viagem assim conseguimos conhecer muitas montanhas e passeamos bastante.

Enfim, amei o hotel… Não vejo a hora de contar da viagem toda aqui! O que mais querem saber?

IN A FEW WORDS: Huus Gstaad was more of a convenience choice than a love at first glance when we booked it: it had the ski shop and transfer to the station, it was nearby the only Snowboard school we found and it was brand new. Yet, when we got here I felt in love. It’s a modern version of a mountain hotel, very chic but not overdone, the restaurants are amazing, the SPA is cozy, the room is confortable yet beautiful and the location is the best. 100% recommended. Bonus point for an always lively bar and nice staff.

xxxx BK!

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *