Malas: As melhores marcas, clássicas e resistentes.

Eu sei que tem muita gente que acha perda de dinheiro comprar malas caras, mas se você considerar todas as malas baratinhas que já comprou por aí, será que não teria valido o investimento? Sem contar que nada mais frustrante do que malas muito frágeis, chegando no seu destino arrebentadas, e você ter que lidar com aquilo pelo resto da viagem, e o pior, na volta. Eu sou TOTALMENTE a favor de investir em um conjuntinho de mala de qualidade, além de ser estiloso e prático. Como eu sou um pouco TOC, ainda tudo combinando claro. Venho apresentar as clássicas que gosto, e falar um pouco sobre cada!

Globe-Trotter

Melhores Malas Globe Trotter 01

{Coleção de malas Globe Trotter, algumas com interior especial, foto. }

Sou apaixonadíssima por essas malas. Elas parecem baús antigos e datam desde 1897 na Alemanha. A marca mudou-se para o Reino  Unido em 1932 onde se mantém, e é um clássico europeu. Em diversas cores, o couro tende a riscar e manchar, mas esse é o charme dela.  Na verdade, a mala é para usar 10, 15 anos ou o quanto quiser, e tem manutenção eterna se precisar (fechos, alças…). Em casa, nossa coleção é a a marrom com bege, todos temos, mas acabamos usando pouco. Confesso que meus pais não curtem a ideia delas ficarem marcadas, e usam em vôos menores, vôos fretados/privados, e viagens menos suscetíveis a descuidados. Apesar de eu não ligar, acabo usando pouco também por causa deles. No entanto, próxima viagem à Europa quero comprar uma de mão, ou Globe-Trotter ou Goyard (se achar a que quero, mais sobre isso logo!). Recomendo olhar elas, mesmo se não achar tão prática, são lindas de conhecer. Apesar de antigas, tem rodinhas e são mais práticas que Goyard/Louis Vuitton.

Melhores Malas Globe Trotter 02

{ Foto famosa em um hotel da mala personalizada da  Kate Moss, foto. Apesar de não dizer ser  Globe Trotter, encontrei algumas fotos dela com Globe Trotter vermelha em aeroporto então estou supondo! Se alguem souber!}

Maison Goyard e Louis Vuitton.

Melhores Malas Loja Goyard

{ Loja Goyard, foto. }

A Goyard faz malas estilo baús maravilhosas, mas bem trambolhos. As duas podem ser personalizadas. Eu, particularmente, prefiro as da Goyard. Apesar de achar as duas lindas, acho bem não prático. Isso vindo de uma pessoa que usou malas baús sem rodinhas até os 15 anos (mamãe e papai demorarão para modernizar haha). Para ser sincera, acho que investiria hoje mais em um baú antigo de alguma das marcas como decoração do que como mala, pelo menos até eu comprar um jatinho! (Amém! hahaha!) No entando, as malas menores tem rodinhas. São malas de finais de semana ou sem despacho. Nesse caso, ando de olho na Trolley Bourget da Goyard, em preto. O interior dela é amarelo, super linda e claro, colocaria minhas iniciais. Outras mais práticas são as weekenders de ambas as marcas. Elas são malas de mão tipo “sacolas” que ultimamente tem me apetecido para viagens menores.

Melhores Malas LV GW Editorial

{ Editorial GQ com malas trunks Louis Vuitton, foto. }

Rimowa

Melhores Malas Rimowa 02

{ Campanha Rimowa com Alessandra Ambrósio e Johaness Huebl, foto. }

Por último, minha amada Rimowa. Ela é a combinação de mala estilosa, ou pelo menos discreta com muita praticidade. O meu modelo é o que abre dos dois lados e tem uma tela que protege as roupas, deixando tudo bem segura e sem amassar. O material é bem resistente e existem modelos diversos e cores para todos os gostos. Eu gosto das escuras, as minhas atuais são em marrom, mas parece preta de tão discreta. Elas aguentam bons quilos também, então são minhas preferidas para viagens longas, recomendo muito!

Melhores Malas Rimowa 01

{ Campanha Rimowa com Alessandra Ambrósio e Johaness Huebl, foto. }

Existem outras marcas conhecidas, como Samsonite – e que são mais baratas, mas não gosto de mala de tecido, acho que dente a estragar muito, manchar facilmente e pegar cheiro de armário ou qualquer vazamento, sujeiro e etc. Mas pode ser uma opção para quem gosta. Alguém tem mais alguma recomendação? Seguem todas comentadas:

Malas prontas para o fim de ano? Eu sim! Aproveitem!

IN A FEW WORDS: What to pack we got you covered, but where to pack? My two cents on luggage shopping, why i think quality is a must and the best out there. Cutting short: Rimowa for sleek design and being pratical; Globe Trotter for very stylish and gorgeous pieces but also with great usability. I find Goyard and LV trunks to be gorgeous but mostly for decor, really. But their carry-on and weekenders are gorgeous, some on my wishlist! And you?

xxx BK.

 

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *