Ingressos para o Coachella 2019: tudo sobre a pré-venda.

É HOJE! Se você tem sempre dito “Ano que vem eu vou no Coachella” mas sempre fica perdido(a) procurando ingresso, sem saber como planejar, e acaba desistindo… Hoje é o dia para tomar ação! A partir das 15h horário de Brasília, os ingressos para o Coachella 2019 estarão disponíveis no site oficial.

Enquanto isso, fique sabendo de todas as informações que você precisa.

Por que comprar na pré-venda?

Melhor Preço

A verdade é que, se você não compra ingresso na pré-venda, como falamos aqui, é muito mais caro e difícil depois. Isso porque a quantidade de venda é maior na pré-venda que na venda, e a demanda muito menor. As pessoas não querem fazer compromisso quase um ano antes, e deixam para depois. E isso é o maior erro. Se você tem pelo menos vontade de ir, minha sugestão é só comprar e depois resolver. É muito melhor vender mais para frente até com um preço maior, do que comprar mais caro, certo?

Parcelamento de Pagamento

Além disso, na pré-venda fica disponível o Payment Plan (Programa de Pagamento), que você consegue parcelar sua compra em sete parcelas. Não sei se todos sabem mas isso de parcelar compra é super inédito nos EUA, então é um jeito de ir pagando os ingressos para o Coachella 2019 e resolvendo a viagem sem pesar muito.

Tempo para planejar a viagem

É muito mais fácil conseguir planejar a viagem depois com tempo, por que você vai ter mais opções tanto de hotel disponível quanto de passagem barata. Quanto mais perto você vai deixando, principalmente para hotel, pior. Nós já falamos aqui das opções de hospedagem, mas a verdade é que elas vão se esgotando meses antes do festival.

Quando custa os ingressos para o Coachella 2019?

Para você ter ideia de valores, segue alguns que já foram publicados. Todos os ingressos do festival são para os três dias, sempre. O ingresso normal para os três dias de Coachella custará U$ 429 . Se você comprar com o shuttle, o transporte que leva você de hotéis para o festival e também na volta, fica U$ 504. Já a entrada VIP, que dá direito a espaços mais reservados e confortáveis perto dos palcos principais, custará U$ 999.

Para te ajudar na decisão, falei um pouco sobre o normal e o VIP nesse post. Também discutimos informações da logística de chegar no festival quando falamos sobre onde ficar.

Com esse dólar, essa crise, vale a pena ir no Coachella?

Eu já contei para vocês por que você tem que ir no Coachella, mas a verdade é que não é uma viagem barata. Chegar em Los Angeles para gente é mais difícil que em Miami, por exemplo, pela menor quantidade de vôos… Independente disso, o que eu quero dizer é, se você já foi algumas vezes no Coachella, tudo bem, sempre será uma oportunidade.

Mas, se você nunca foi, eu sugiro que você vai o mais rápido possível. Isso porque vai tudo mudando. Ninguém tá ficando mais novo né? E a cada line-up publicado, parece que a gente fica procurando bandas e artistas que conhecemos e contamos no dedos (fora os Headliners, os principais vai). No meu primeiro Coachella, em 2012, eu sofria de ter que escolher que banda assistir porque tinha duas que eu amava ao mesmo tempo em palcos diferentes.

Talvez isso seja um motivo para não ir, mas a verdade é que o Coachella vale pelo Coachella. Claro que parte importante da diversão é a música, mas eu não acho que é o motivo numero um que leva as pessoas até lá, até por que tem festival o ano todo no mundo todo. O clima do Coachella é mágico. Vale a pena a experiência.

Por último, o dólar vive umas últimas semanas de valorização. Se a gente pensar que é culpa da instabilidade no país, podemos até imaginar que depois das eleições o câmbio estaria mais estável, e seria mais fácil prever os custos da viagem e se vale a pena ou não. Só que o que vemos hoje é que a desvalorização do Real não é só frente a economia no país, mas também as políticas protecionistas de Trump… Assim, fica tudo muito incerto.

Portanto, a minha opinião é, se você tem mesmo vontade de ir, compra sim! Mesmo se o dólar subir e você decidir não ir, você pode vender depois a um dólar melhor. Se o dólar cair e você precisar vender, você pode aumentar o preço do ingresso e tirar a diferença. E principalmente, se você optar por payment plan, vai fazer um preço médio do câmbio nos pagamentos…

Ok, vou comprar, o que devo fazer?

Cadastro no site.

O primeiro passo é já se cadastrar no site oficial. Assim, quando a venda começar dos ingressos para o Coachella 2019, você não perde tempo com isso. Os ingressos, principalmente no primeiro fim de semana, podem acabar em 1-2 horas!

Decidir o final de semana.

O primeiro final de semana é 12 a 14 de Abril, e o segundo será 19 a 21 de Abril. Ou até se vai nos dois! Decida o que faz mais sentido para você. Se você pode os dois, eu iria no primeiro. É quando tudo é novidade e tem mais graça, você não vai ficar uma semana antes vendo tudo nas redes sociais daquilo que você vai ver lá uma semana depois… Mas saiba que ele também é mais concorrido!

Decida se vai comprar só ingresso ou algum extra.

Se você já sabe que quer ficar em hotel, essa é a melhor hora de já comprar hotel também. Assim, você pode pagar ele também em sete parcelas do Payment Plan. A boa notícia é que os pacotes com hotéis são os que mais demoram para esgotar, duram as vezes até uns 15 dias!

Já para acampamento, acaba mais rápido, então se essa é a ideia e você já saber, vale a pena incluir no seu Payment Plan.

Por último, shuttle, estacionamentos, e outros demoram meses a acabar. Se ainda não tem certeza do que vai precisar, pode deixar para depois. Mas lembrando:  a única hora que você tem disponível a possibilidade de parcelar é agora.

E a entrega?

Eu não recomendo pedir para entregar no Brasil. Dois anos que eu fui não chegou a tempo e tive que ir no ponto de retirada de qualquer jeito. O problema é chagar la e ficar falando o que aconteceu, mostrando documentos e dados para conseguir pulseiras novas. Eles só despacham as pulseiras bem perto do festival por segurança e nossa alfândega nunca é de confiança. No outro ano eu pedi para retirar no ponto de retirada Coachella. Dessa vez, foi super fácil e rápido e sem estresse.

Coachella 2012.

É isso pessoal, se vocês tem mais dúvidas aproveitem e me perguntem! Assim posso publicar mais conteúdo útil para vocês. Tudo sobre o festival no blog vocês encontram em Indio + Palm Springs + Coachella. Já tá pensando no que usar? Bombardeio de inspirações de looks aqui, aqui e aqui!

See you! xxx,

BK!

Compartilhe no seu Pinterest!

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *