Como conseguir ingresso para o Coachella, VIP vale a pena e qual fim de semana ir?

by

This post is also available in enEnglish

Essas são com certeza as perguntas que me fazem sempre: Como conseguir ingresso para o Coachella? Comprar o VIP vale a pena? É necessário? Qual final de semana eu vou? Vou sanar as dúvidas e dar o máximo de informação possível, mas também parte é opinião própria – lembre-se disso. Ontem falei porque eu acho que todo mundo deveria ter essa experiência, agora vou ajudar vocês a tornar esse desejo realidade!

Coachella 2014.

Coachella 2014.

Como conseguir ingresso?

Os ingressos para o Coachella vendem como pré-venda no site oficial normalmente de um a no máximo dois meses após o festival do ano anterior. Isso significa que em Maio ou Junho desse ano vai começar a pré-venda para o Coachella 2018.

Comprar diretamente do site é com certeza o melhor negócio. Você pode até “parcelar” o ingresso em um modelo que eles chamam de payment plan – em que você paga em quatro pagamentos, normalmente um a cada dois meses, o valor total da compra.

Por isso, se você já sabe que é algo que você quer fazer, já se inscreva no mailing do Coachella e fique de olho aos anúncios. Se tiver dúvida mas vontade, eu sugiro comprar, já vendo ingresso por bem mais que paguei (segui o preço que via nos sites) e foi super simples.

Apesar de chamar pré-venda, a chance de conseguir ingresso nesse estágio é muito maior porque sempre vende TUDO em uma hora, e alguns anos nem teve venda posterior, os ingressos “morreram” na pré venda. No ano passado, seguraram alguns ingressos para fazer venda, mas esgotou em 10 minutos, o que leva a crer que o volume era extremamente pequeno.

Coachella 2014.

Coachella 2014.

Perdi a pré-venda e agora?

As vezes você ficou na dúvida, decidiu depois ou ficou tentando e não conseguiu pois o site fica bem ocupado. Fique de olho nos pacotes de viagem, normalmente os pacotes hotel + ingresso duram mais. Essa tática já me salvou de ter que comprar de cambista.

Se não tiver NADA que te atenda, terá que comprar em sites de revenda. Eu recomendo o StubHub e o ViaGogo, já usei os dois. Comprar logo após a venda no site ou bem em cima (na semana) normalmente você consegue o melhor preço pois no meio do caminho as pessoas resolvem que querem fazer fortuna com a revenda. Quando não vende, acabam abaixando o preço quando o festival se aproxima.

Quando custa?

O Ingresso VIP foi vendido para o Coachella esse ano por U$ 899,00; em contra-partida a Admissão Geral (ingresso normal, sem acesso ao VIP) foi U$399,0. Esse valor permite o acesso para os três dias de festival.

E VIP, qual a diferença?

Com isso em mente, com o ingresso VIP você tem acesso a duas áreas em partes distintas do festival: uma na lateral do palco principal, com vista perfeita; outra na entrada da maior tenda, onde normalmente tem eletrônico. O som é perfeito mas não dá para ver por ser uma tenda fechada.

Na área VIP você tem sofás, tomadas, jardins, barraquinhas de comida e bebida mais legais que fora, como restaurante japonês, bar de drinks e vinho… O banheiro também é melhor, a fila para tudo é mínima e tem alguns mimos de marcas como um ano havia um espaço para retocar a maquiagem e o cabelo patrocinado pela H&M.

Além disso, é onde você pode trombar com bandas, músicos, atores, atrizes, modelos, blogueiras… Se é algo que você curte, saiba que bem raramente você vai encontrar-los fora dessa área.

Coachella 2012.

Coachella 2012.

Vale a pena? É necessário?

Vale a pena? Sim. É necessário? Não. A experiência no VIP é com certeza diferente. É mais confortável, principalmente para quem gosta de passar o dia inteiro – como eu. Ver a galera também é o máximo, não vou mentir. E poder participar de alguns shows de perto sem a lotação de tentar ficar perto do palco fora do VIP é provavelmente o melhor. O acesso também desde 2016 é separado, e você entra no festival em 10 minutos, em comparação com até uma hora dependendo do horário na entrada regular.

Dito isso, é absolutamente possível se divertir sem o VIP. Minha primeira experiência foi com o ingresso regular e amei. Rodamos tudo, as filas são organizadas e por mais que seja lotado o negócio funciona. Existe bares/banheiros/alimentação em todos os pontos e quase nada leva mais de 10 minutos, a não ser a entrada que tende a travar pela revista.

Também sempre conheci mais pessoas quando estava fora do VIP, que não tem o clima tão sociável quanto fora dele. Se você quer se misturar, conhecer gente nova e ter um Coachella mais relax, não é nada necessário o VIP. Se você quer a experiência Instagram do Coachella, acho que pode fazer falta. – Sabe o que quis dizer né?

Qual final de semana ir?

Há muitos anos, o Coachella tem repetido o festival em um segundo final de semana. Mas e ai? Qual escolher? Sendo direta: o primeiro final de semana é sempre mais legal. O festival é cheio de atrações surpresas e detalhes inovadores, no segundo final de semana todo mundo já sabe de tudo e parece que perde a graça.

Também, em algumas ocasiões, aparições surpresas ocorreram no primeiro final de semana e não voltaram no segundo. As melhores festas são sempre no primeiro final de semana, aquelas menores e mais exclusivas. No segundo final de semana tem festas maiores mais “bagunça” sabe. Em geral, as pessoas mais cool se concentram no primeiro final de semana – mas ele também é o final de semana que esgota primeira.

Explicado tudo isso, entre não ir e ir no segundo final de semana, mil vezes ir no segundo final de semana! Você vai amar de qualquer jeito, mas prefiro bem mais o primeiro final de semana. Digamos que o segundo final de semana é INCRÍVEL e o primeiro final de semana SURREALMARAVILHOSOMELHORLUGARDOMUNDO! Hahahaha…

UFA! Essas são as perguntas principais MAS, se tiver outra dúvida me perguntem no Insta, nos comentários ou por email! AMO ajudar!

xxxx BK.

Guarde no seu Pinterest!

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *