Four Seasons Firenze – Hotel Perfeito de Luxo em Florença

Four Seasons Hotel Firenze

Consulte preços e reserve pelo Booking ou Hotéis.com.

Four Seasons Florença

Detalhes Cúpula Hall

Detalhes Cúpula Hall

Nem sei como começar! Ficamos pouco em Milão, e agora vamos começar a falar de Florença, e o hotel em que me hospedei! Que sonho, vou começar com elogios, por que o hotel é realmente muito lindo… Definitivamente o Four Seasons é a definição de hotel de luxo em Florença.

Antes de entrar nos tópicos de sempre, quero falar que minha impressão quando entrei foi, WOW. Surreal. É difícil segurar os elogios, é realmente um conjunto de história e sofisticação maravilhoso. Todos os detalhes são lindos, dos quartos aos restaurantes e principalmente o Lobby. Falado tudo isso, vou me segurar nos elogios e tentar descrever de forma mais profissional e deixar vocês terem suas próprias impressões em foto.

Localização

Quis começar a falar pela localização por que, é bem relevante. O hotel é, para mim, perto do centro histórico de Firenze e das melhores lojas, de 10 a 15 minutos andando dos principais pontos. Mas claro que tem hotéis nas ruas principais, mas achei a localização excelente.

Nos vídeos que postei, e colocarei aqui embaixo, você vai ver que também conheci o Belmond. Apesar de MARAVILHOSO e até mais minha cara (mais natureza, menos história), ele é bem distante, recluso… mas é o charme dele.

Nesse quesito, acho o Four Seasons maravilhoso, ao lado do centro mas com um pouco de privacidade.

Arquitetura e Décor

Não tem como você não se sentir em um filme quando entra a primeira vez no hotel. O hotel tem uma arquitetura bem renascentista, com detalhes de cúpulas, pinturas a mão e muita obra de arte maravilhosa, em especial as esculturas do prédio principal.

Ali existia o Giardino della Gherardesca, um convento e o Palazzo della Gherardesca no século XV, hoje tudo transformado no Four Seasons. Mesmo assim, alguns toques modernos dão um choque no todo clássico, principalmente com as obras de artes contemporâneas do jardim por exemplo.

Restaurantes

O café da manhã, bem especial, é servido no La Magnolia, no piso térreo, um salão bem clássico e bonito.

No Jardim, temos para almoço e jantar o Il Palagio, com uma estrela Michelin, que funciona para almoço e jantar. Acho maravilhosas as mesas foras, também aparecem nos meus vídeos, mas muito especial é uma mesa que está montada dentro de uma caverna de árvores (ou seria uma só?) e folhagens. Um cantinho mágico! O restaurante é bem especial na cidade, reservas necessárias!

Por último, temos o Al Fresco perto da piscina, que o nome já diz tudo. Bem verão, bem piscina. Para almoçar tranquilo, tomar um gelato, ou até comer estirada no sol entre idas e vindas da piscina!

Il Palagio

Isso realmente deixa o hotel bem completo. Poderia ficar um final de semana inteiro no hotel sem sair nem para comer!

 

Lazer

Para um dia na pool relaxando, usei essa saída vintage que comprei em Punta del Este. Gostaram?

A piscina é deliciosa e relaxante, o clima do restaurante e todo o décor ajuda, caso contrário seria só uma piscina no meio de um jardim. Ao lado, temos o SPA, também bem especial e a academia, super completa.

Os jardins são uma experiência em si. Passear, sentar, ler um livro, tirar fotos (haha(. É realmente especial… Filmei tudo aqui.

Em si, Firenze é muito histórico e parado. Alguns poucos dias muito bem acomodada, como aqui no Four Seasons, e ficar “largada” sem muito programa é o paraíso. Ocasionalmente saindo para um passeio nos prédios históricos, lojas e ah, gelato!

Quarto

Achei o quarto especial! Fiz um tour no quarto nesse vídeo. Bem amplo, super luxuoso e maravilhoso. O banheiro também, iluminado, todo em mármore e bem espaçoso. Além de detalhes como um closet surpreendentemente grande, sofás, mini escritório… Home away from home, sabe?

UFA! Acho que é isso. Maravilhoso, não acham?

xxx, BK!

Salve esse post no seu Pinterest!

 

Veja mais Four Seasons Firenze nesses vídeos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *