Dez motivos pelos quais você deveria estar fazendo compras no Soho.

Apesar de ser já bem clássico fazer as compras no Soho, ainda vejo que muitas pessoas acabam indo uptown na hora das compras: Madison, 5th Avenue e etc (Upper East Side). Eu entendo claro, que a primeira vista pode parecer bom negócio. Sim é icônico, tem as lojas de departamentos maiores e as lojas lá parecem mais imponentes e especiais. Mas conheça aqui os dez motivos pelo que eu acho que você deveria estar fazendo suas compras no Soho.

065

{  interior Chanel Soho – foto. }

  1. As marcas mais contemporâneas e cool que abriram a primeira loja recentemente em NYC, escolheu o Soho. É o caso da COS, a marca mais “deluxe” irmã da H&M por exemplo, queridinha já aqui. A maravilhosa Zimmermann também desembarcou da australia por aqui.
  2. Depois de as lojas no Upper East Side já renovarem totalmente seu estoque em troca de coleção, as lojas do Soho mantém por mais tempo o canto de promoção. Eu estou falando inclusive de Chanel. Em meio de Janeiro por exemplo, as coleções de verão já dominavam as outras lojas da maison. Já no Soho, apesar de ter tudo que tinha nas outras, ainda tinha uma parede inteira de sapatos do inverno com até 60% de desconto. Agora em Setembro, BEM depois de ter acabado o sale season, ainda encontra araras e cantinhos com produtos do inverno com desconto.
  3. Muito menos turistas e mais tranquilidade. MUITO menos mesmo.
  4. Poder parar e sentar em vários cafézinhos e restaurantes na hora do cansaço bem mais charmosos que ter que entrar em algum Starbucks ou outro no meio da confusão do UES.
  5. Lojas bombásticas como a Apple Store e a Sephora com metade do movimento. No caso da Apple Store provavelmente um décimo do movimento.
  6. Maior concentração de flagships mais jovens: Intermix, Topshop, Rag & Bone, Isabel Marant, Chloé, Alexander Wang, Phillip Lim, Balenciaga, Helmut Lang, Equipment…
  7. Vários “achados” em lojas de marcas Nova Iorquinas, brechós maravilhosos e lojinhas conceitos de Design e acessórios. O famoso brechó What Comes Around Goes Around está também no Soho. Estamos falando de peças vintages excelentes e provavelmente o maior fluxo de bolsas Chanel e Hermés de qualquer vintage store.
  8. Ótima concentração de lojas legais masculinas descoladas, para deixar o respectivo mais a vontade para relaxar nas compras e não atrapalhar muito as suas! Inclusive uma Boss estrategicamente colocada ao lado da Sephora.
  9. MOOD. É bem mais gostoso passear e fazer compras no meio do pessoal estiloso e desencanado do Soho do que no meio do metade-turistão metade-formal-demais UES. Quem conhece entende já.
  10. LOCATION. Provavelmente perto de onde você está dormindo. Espero. Brincadeira a parte, o Soho é uma concentração de loja, arte, restaurantes e hoteis jovens e com vida. O pacote completo e tudo dá para fazer a pé. Acesso fácil de metro para outras regiões também.

066

{ o trio Hailey-Gigi-Kendall passeando no Soho – foto. }

Soho 01 copy

saia // top // tênis // bolsa // óculos }

Convencidas?

IN A FEW WORDS: Shopping in NYC should be done in the Soho neighborhood. The newest and most gorgeous flagship stores are there, from Chanel to Zimmermann to the coolest multi-brand stores. Big and busy stores like Apple and Sephora are always less crowdy, and overall the streets aren’t as full of tourist as on the Upper East Side. I was also a few times able to hit a store there carrying sale and the same store on the UES wasn’t. You will find a lot of cafés and restaurants to make a stop. And overall, it’s the best mood in NYC, with the stylish girls and boys walking arround always on the go.

x BK.

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *