Como e onde alocar seu dinheiro hoje. | Finanças e Luxo.

Hoje eu vou te explicar um pouco sobre isso de escolher onde colocar seu dinheiro, mas também, te mostrar informações de dois lugares para por seu dinheiro . Para escrever o conteúdo de hoje dessa série, eu estava debatendo como entrar no assunto da escolha do seu portfólio de investimentos, até entender que provavelmente estou falando com uma maioria que nunca realmente investiu.  Minha primeira ideia era dar uma explicada de cada tipo de investimento, mas a verdade é que você não precisa disso. Existem lugares melhores para você procurar essa informação.

Um desses lugares, é a Empiricus, como já falei para vocês. Eu quero deixar para vocês uma série pequena de vídeos que estão sendo publicados por esses dias pela Empiricus, e contém duas dicas de investimentos para AGORA. Uma ação na Bolsa (segundo vídeo), e um fundo de investimento (terceiro vídeo), mas acho legal ver todos.

Abaixo o primeiro vídeo, mas você encontra todos aqui.

Mas por que eu trouxe esse conteúdo aqui? Esse artigo não é patrocinado, no entanto é importante para mostrar para vocês ferramentas que vão te ajudar a ter mais conforto e liberdade na sua vida, os maiores luxos. Quando eu recomendei a Empiricus pela primeira vez, muitas pessoas ficaram interessadas, mas não sabiam o que esperar.

Espere vídeos como esses, diretos, e mais explicações. O motivo pelo qual você não vai ter recomendações diretas de mim é por que eu não tenho licença para isso, então nada mais digno do que indicar o melhor dos que tem. Mas hoje eu não vim aqui para jogar duas ideias de investimento para você, e sim tentar te explicar o que esta dito nesses vídeos que talvez você não tenha prestado atenção.

Salve seu dinheiro 95% em algo muito muito seguro, com risco mínimo, e nenhum ganho estrondoso e 5% em algo mais arriscado, com um risco calculado assumido, mas chances de ganhos enormes. Como assim? Entenda, quanto mais risco você assume, maior sua chance de ganhos – ou perdas. Por que o risco é nada mais que a medida dessa volatilidade. A questão é tomar riscos calculados. Mas você só vai fazer isso com 5% do que você tem, 95% estarão sempre a salvo.

Isso que a Empiricus sugere na verdade não veio dela, e sim de Nassim Taleb, um escritor entre meus favoritos de economia e super respeitado no mundo todo, usado por muito gestores, inclusive os da Empiricus.

Para ser honesta, pelo que andei ouvindo, o mercado todo no Brasil parece que esta descobrindo e amando Taleb – me parece que não é mais segredo de poucos. Entre outras teorias dele, a que estamos falando agora é a teoria do Barbell.  Eu não acho que tem um nome para Barbell em português, mas ele é o que é formado com barras de ferro e anilhas de peso na academia, sabe o que estou falando né?

A teoria diz: Como um Barbell, sua carteira de investimentos deve estar equilibrada nas duas pontas: como se o peso de um lado fosse os investimentos de baixo risco, e o peso do outro lado de alto risco. E pronto. Nada no meio. Nada mediano. Nada de médio risco para médio retorno. E como os lados se equilibram? Colocando muito em pouco risco e pouco em muito risco, entende?

Esse é 95% em pouco risco e 5% em muito risco. Mas isso não é só uma lição do dia. Você pode, se ainda não fez seu primeiro investimento ativo (que você escolhe e faz e não alguém fez compulsoriamente para você – reativo.), montar uma carteira Taleb-friendly AGORA, e já estará provavelmente entre os 10% dos investidores de pessoa física mais bem informado.

Mas eu começaria com uma valor pequeno para você entrar, e então conforme as oportunidades chegam entraria com mais. Talvez seja 200, 300 reais ou mil reais ou o que for para você. É hora de perder o medo e desbravar esse mundo. O que eu estou sugerindo é você colocar 5% desse valor pequeno para você na ação recomendada pela Empiricus, e 95% desse valor no fundo de investimento recomendado pela Empiricus também.

Se você nunca comprou ação, saiba que é tão simples quanto logar na corretora do seu banco, como fizemos com Renda Fixa nesse vídeo, digitar o código da ação que estamos falando e comprar o valor que deseja. Mas se você precisa de uma mão, quando você assina a Empiricus tem o Kit Básico de assinante que ensina tudo. Já fundo de investimento é menos automático, mas vale MUITO a pena. Mês passado eu fiz um conteúdo patrocinado com a Empiricus no Instagram e consegui um desconto surreal para vocês conhecerem o produto de Fundo de Investimento. Adivinhem? O desconto esta no ar ainda, mas não sei até quando.

Estamos falando de dois reais no primeiro mês, se você quiser, você cancela. É a aula mais barata sobre Fundo de Investimentos que você vai ter, e provavelmente a mais completa. Não se assuste com o que eu escrevi para a página, é um pouco do que conversei com vocês no Instagram, mas quem quiser é só descer tudo até comprar. Encontre aqui.

Em conclusão, o que espero ter feito aqui é não assustado vocês, e sim dado uma regra básica para seus investimentos e ainda possibilitado você  entrar nesse mundo de maneira fácil e direta. Esse é seu ticket para o começo de uma educação financeira constante e pessoal. Espero que goste!

Beijos,

B.

Salve no Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *