As três melhores comidinhas de Punta del Este.

Hello! Desde que falei do melhor sorve de Punta, eu fiquei pensando em fazer essa lista: minha seleção das melhores comidinhas de Punta del Este, para quando a vibe não nem light nem chique! Hahaha.

Crepas.

Crepas - As três melhores comidinhas (leia-se gordices) de Punta del Este.

Absolutamente minha gordice preferida em Punta! Tanto que, em várias viagens, eu faço dieta perfeitinha e só saio para comer crepas! É um lugarzinho pequeno e lotado que faz crepe tipo francês mesmo, na pedra quente. Os recheios são maravilhosos, desde os salgados de queijo e requeijão e carne ao Malbec até os doces, que eu sempre vou no dulce de leche com banana! Água na boca?

Começou no centro da Barra (Ruta 10 com Las Sirenas), agora já tem no centro mesmo de Punta del Este (Calle 27 com a Gorlero) e também em Manantiales (ruta 10) e José Ignácio , em um pequeno terreno com mais 3 food trucks. A maioria abre até tarde! Juro, deve ser o lugar que mais vende pro metro quadrado, vale MUITO a pena. PROMETO!

Waffles no L’Auberge.

L'Auberge - As três melhores comidinhas (leia-se gordices) de Punta del Este.

Esse DEFINITIVAMENTE merece um post completo, e terá! Por ser um dos programas mais clássicos e charmosos de Punta. Mas vou adiantar: um hotel super charmoso e clássico que tem um famoso chá da tarde, regado a chás maravilhosos e waffles crocantes. Dá para espiar nesse e também nesse vídeo, e deixo também fotos para vocês!

Medialunas Calentitas

Um lugar SUPER local, bem rústico e descontraído, as vezes com banda, crianças gritando e jovens fumando. A Medialunas Calentitas é um lugar de, traduzindo, croissants quentinhos. Ou pelo menos, a versão uruguaia de croissants. É bem descontraído, vale pra comer umas calentitas recheadas de doce de leite, minhas preferidas – ou outras várias opções – de recheios doces e salgados a tortas e outros pratos! Pictures NOW:

Calentitas - As três melhores comidinhas (leia-se gordices) de Punta del Este.

Depois disso tudo, provavelmente me perguntariam, mas e o churros do Manolo? Manolo é uma portinha no centro de churros fininho recheados de creme, chocolate ou doce de leite, que dever ter mais de 20 anos e é super famoso. Eles até tem uma loja em Miami de doces. Eu particularmente não sou tão fã, quase nunca como, mas meu pai por exemplo, AMA! Pesquise “Manolo Punta del Este” e você já consegue ver!

E ai? Estão gostando desses conteúdos em lista? Me contem!

Beijos,

B.

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *