Coachella: Dicas Práticas! Como se preparar para o festival.

by

This post is also available in enEnglish

Coachella. Quando falamos do festival a gente já pensa nos looks! Apesar de que virão SIM conteúdos incríveis de inspirações para a temporada de festivais, hoje vamos falar de dicas práticas, necessidades e o que funciona ou não lá! Afinal, estilo CLARO, diversão SEMPRE, mas sem perrengue né?

Look primeiro dia, Coachella 2016. - Coachella Dicas Práticas.

Coachella 2016.

Qual o seu Coachella?

Como sempre, quero começar com um aviso. Minhas dicas aqui são para quem realmente vai curtir o festival, a tarde toda até a noite ou o dia inteiro. Se você vai ficar mais três horas lá, considere bem meus pontos. Mas se você vai passar para ver um show e ir embora, talvez você não tenha problema com nada como salto, roupas desconfortáveis e etc. E acredite, tem gente que só dá uma passada SIM. Mas vou considerar que meus leitores maravilhosos vão lá para curtir ao máximo!

Atenção para a mudança de clima!

O clima no Coachella varia MUITO de ano a ano. Em 2012 quando eu fui a primeira vez, estava extremamente frio a noite. Tive que comprar moletom no festival para aguentar até o último show. Nos dias seguintes já estava quente de dia e menos frio a noite. Em 2014 peguei uma tempestade de areia, que foi extremamente necessário proteger os olhos por exemplo na saída…

Em geral é uma mistura de clima quente de dia (as vezes infernal e as vezes gostoso), e a noite muito vento. Afinal, estamos no deserto! Considere então que seu look deverá ser adaptável durante o dia todo.

★ Dicas Práticas.

Gosto de usar roupas de verão e levar jaqueta e/ou malha amarradas ou em uma bolsa/mochila maior. Cuidado para não carregar tanta coisa e se sentir presa.

Combinar três níveis de camadas é ideal: bikini ou top + camisa ou malha ou bata + jaqueta. Se você chega bem cedo, dá para andar de parte de cima do bikini ou de top e não ficar acabada passando calor… Com o tempo, você pode colocar uma blusa ou só a jaqueta em cima e ir adaptando a mudança climática.

Cachecol e lenços também são bem úteis.

Coachella 2014, segundo dia. - Coachella Dicas Práticas.

Coachella 2014, segundo dia. Aqui usei um suéter vazado com biquíni embaixo. Nesse dia o sol estava TENSO, me salvou tirar o suéter e amarrar na cintura. Todo mundo estava carregando as roupas na mão!

Escolha bem seus shoes.

Sapatos são provavelmente responsáveis por 50% do look, mas também 50% do conforto. O festival é praticamente todo em grama. Dá para usar salto bloco sim, saltos grossos. Mas sinceramente, não vai fazer a louca com roupa de balada no festival né? Recomendo botas sem salto ou com saltos baixos e grossos, tênis estilosos, sapatos baixos e espadrilles estilos Toms.

★ Dicas práticas.

Eu absolutamente amo as botas da Zara, são confortáveis e prefiro guardar as botas mais caras para lugares que não vão estragar os sapatos. Ah, e Hunter Boots pode parecer uma boa escolha se você tiver num festival que não é tão quente, como a musa Moss no Glastonbury, mas no Coachella você vai derreter, DON’T!

Coachella 2014, quando o sol estava muito forte! - Coachella Dicas Práticas

Cuidados com a pele.

E falando de clima, vamos cuidar da pele, combinado? O mais importante é o protetor solar claro. Se você só vai conseguir levar um produtinho, leve o protetor solar. Você não quer se queimar no primeiro dia e depois ficar sofrendo tentando cobrir com maquiagem, e ainda sofrer sua pele depois na limpeza.

Se tiver espaço recomendo: uma água termal e um hidratante facial. O legal desses produtos é que são vendidos em embalagens pequena, que facilitarão sua vida. A água termal é para refrescar durante o festival e hidratar também. O hidratante é principalmente para os dias que fazem muito vento: imagina a agressão na pele depois de horas de sol com o vendo batendo direto no seu rosto. Na dúvida por favor, converse com um dermatologista e peça orientação adequada.

★ Dica prática.

Eu sei que nós queremos estar maravilhosas claro, afinal é um desfile… E acredite, eu amo maquiagem, fazer look e mais. Mas nesse caso eu acredito sinceramente que menos é mais. Bem menos.

Pule totalmente o primer, base e corretivo e use um protetor com cor. Meu preferido é da Epsol, ele tem um efeito maravilhoso de iluminação da pele. Assim você pode levar ele e reaplicar quando precisar. Fora isso, rímel e sobrancelha preenchida para mim são suficientes.

Não recomendo fazer aquela maquiagem para ficar depois borrada/derretendo ou preocupada em retocar, a não ser claro que você vai ficar poucas horas como falei.

Maquiagem? Protetor, rímel e sobrancelhas. Coachella 2016. - Coachella Dicas Práticas

Maquiagem? Protetor, rímel e sobrancelhas. Coachella 2016.

Conectada.

Eu imagino que você vá querer registrar os momentos no Coachella. Para o celular, recomendo levar uma bateria extra totalmente carregada. No post sobre o acesso ao VIP do Coachella, falei sobre tomadas disponíveis para carregar o celular, mas lembre-se de dois detalhes: primeiro, quem quer ficar parado esperando carregar o celular por uma hora? Segundo, quanto mais tarde, mas concorridos esses pontos ficam.

Se você é mais exigente e prefere levar câmera, saiba que o Coachella proíbe câmeras que ele considera profissionais. E isso é qualquer câmera com lente destacável. Então se você tiver uma máquina super potente com lente fixa, passa. Se tiver uma semi-pro com lente destacável, não.

★ Dica Prática

Meu segredo para dar um upgrade nas fotos, sem carregar peso ou volume é a DxO ONE. Ela é uma câmera pequena que você acopla ao iPhone e tira fotos lindas com a aplicativo deles. Esse vídeo demonstra, super recomendo!

Documentos, Dinheiro e Passes.

Eu realmente não recomendo levar a carteira inteira em nenhum evento grande. Não que haja roubos no festival, mas que na empolgação, não precisa do risco de perder por exemplo, derrubar no meio de todos e etc. Minha sugestão é separar um documento, um cartão de crédito ou dois e o dinheiro.

Não esqueça também dos passes que você precisa. O ingresso do festival é uma pulseira, o que já ajuda. Mas você as vezes precisa de tickets para estacionamento, shuttle e outros serviços… Coloque tudo em um lugar seguro e pronto!

★ Dica prática.

Não carregue seu passaporte, não tem motivo e se você perder por qualquer motivo será uma dor de cabeça. Sugiro a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que tende a ser recebida melhor nos EUA do que a nossa Carteira de Identidade. Melhor prevenir do que remediar! 😉 #Grandma.

Enjoy! Coachella 2014. - Coachella Dicas Práticas

Enjoy! Coachella 2014.

Por último, aproveite, divirta-se, ande todo o festival, conheça pessoas novas, veja as bandas que você ama e conheça bandas novas e curta muito!

xxx BK!

Salve no seu Pinterest!

This post is also available in enEnglish

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *