Carbone – o italiano em NYC que não sai de moda.

Carbone 181, Thompson St

068

{ fachada – foto }

O Carbone é um italiano fica em Greenwich Village, e é um clássico de Nova Iorque. Na fachada lê-se Wine & Liquors Carbone em led, o que não diz o suficiente sobre o lugar, especialmente pelas cortinas em um tom vermelho de escuro que cobrem por dentro os vidros, cancelando qualquer chance de você espiar lá.

067

{ interior – foto }

É importante fazer reserva, especialmente em fim de semanas ou em semanas mais agitadas – agora no Fashion Week por exemplo. Quando você entra você já entende a pegada clássica italiana charmosa, porém despojada principalmente por quem frequenta. O piso de uma das salas é alusão ao clássico do cinema The Godfather, e os móveis em madeira escura e corredores apertados remetem a sensação de estar em um filme parecido.  Em um bar pequeno algumas pessoas esperam a mesa.

{ veja a comparação – foto & foto }

O restaurante parece pequeno, mas na verdade há também uma sala no fundo com mais mesas. Provavelmente as mais disputadas. A  lista de drinks é pequena perto da lista de vinhos, que recomendo dar uma espiada. O ambiente não é super animado ou super descontraído, apesar de ser trendy por anos, ainda há uma certa formalidade.

069

{ mesa recheada, convencidas? – foto }

Ao que interessa mais: a comida é excelente. A começar por uma cesta de pães bem italianinha, com azeite e alho ou pasta de tomate por exemplo… Daquelas que vale cortar o regime. De entrada, tem a famosa burrata, super cremosa. Os principais são com certeza o mais especial: só provei as massas lá, mas existem pratos de carne e peixe também na pegada italiana, como a Vitella a Parmegiana (Veal Parmesan, no cardápio).

070

{Veal Parmesan – foto }

A massa mais especial que provei com certeza é o Spicy Rigatoni Vodka, a massa tubular é regada num molho picante que lembra o bisque, como o nome diz também feito com Vodka. E o famoso acompanhamento de Milho Trufado (Corn Tartufado) é mandatório para a mesa. Não se preocupe, ele vem solto da espiga e temperado, servido abundantemente para compartilhar – assim como você pode pedir as massas to share.

073

{ Spicy Rigatoni Vodka – foto }

Bom para reunir a turma, casal, pré-balada ou evento da noite. Definitivamente para se arrumar, então algumas sugestões:

 

Carbone 01 copy

{ macaquinho bolsa +  salto + choker }

Carbone 02 copy

{ body + saia + salto + clutch }

Carbone 03 copy

 

{ vestido slip + salto + clutch }

Quem conhece, gosta. Já foi?

IN A FEW WORD: With a The Godfather vibe (check their floor) and strict table reservations (beforehand always and hard to make last minute changes), Carbone is still trending after a few years… The italian restaurant serve delicious pasta that  I recommend you order to share. My favorite is the Spicy Rigatoni Vodka, pictured above. I do recommend you get a side of Corn Tartufado, their creamy buttery truffled corn… And above are some dressing up options! Have fun!

x BK.

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *