Artichoke Basille’s – A melhor pizza de NYC!

Artichoke 111 MacDougal Street (East Village) outras localizações aqui.

082

{ fachada – foto }

Bom… não sei nem como começar.  Primeiro, é muito difícil pizza me surpreender. Ou eu realmente AMO e aquilo é a melhor coisa do mundo para mim (casos raros), ou eu acho a coisa mais sem graça da vida e zero vale as calorias. Sério, até na hora do fast food, você vai me ver comendo um Burger King por exemplo, mas não vai me ver na Pizza Hut. Então se eu estou falando para você comer uma pizza, just do it.

Interior da Loja – foto própria.

A Artichoke é uma loja mini de pizza em várias localizações em NYC e até outras cidades que tem pizzas enormes, super recheadas por até 5 dólares o pedaço. Tudo bem, em um país da “dollar pizza” em que em vários cantos de rua você acha pedaço de pizza por um dólar, o preço é até “alto”… Mas a questão aqui é: parece comida de rua mas é SURREAL de maravilhosa.

Maravilhosa do tipo, tem pizza de caranguejo. Do tipo, a melhor pizza da minha vida foi a pizza de alcachofra (e quilos de queijo) deles, que dá o nome à pizzaria “Artichoke”. Maravilhosa do tipo eu provei o famoso hamburger do Minetta Tavern que fica encostado na Artichoke, odiei, larguei e fui pegar uma pizza. Maravilhosa do tipo desejo pós balada. Maravilhosa do tipo comi 3x em 7 dias.

VÍCIO total. Se rolasse, comia todos os dias. Mas dai EU que rolaria. Sim, o post está super vendedor, mas é que assim… Vai lá e come, e depois você me diz se valeu minha ênfase ou não, combinado?

{ Fotos próprias dos felizes dias de Artichoke. }

Quando você chega é um lugar bem pequeno em que você vê os sabores disponíveis no balcão de vidro e pede ali. As bebidas ficam num frigobar abaixo do balcão para você pegar e pagar… Tudo BEM descontraído. A noite, a rua é um agito… Ah, e informação conveniente para ter: fica aberta todos os dias até as 4h da manhã e de sexta e sábado até as 5h da manhã. Oops.

Na vitrine – foto própria.

Sobre os sabores, provei Margherita e Pepperoni do meu noivo e achei deliciosas, principalmente pepperoni que amo… O molho de tomate deles é realmente muito bom, mas para mim a campeã é a de Alcachofra mesmo, que não tem molho de tomate e sim uma camada generosa de um queijo cremoso com pedaços de alcachofra que você mal vê/sente mas faz a diferença.

Ah, a Artichoke esta super na moda também então você encontra conhecidos lá e figuras públicas, mas isso é só detalhe, o mood é tão sussegado e “aqui para comer” que pouco interessa a não ser em dizer: o barulho em cima dessa pizza é LEGÍTIMO. Vai fundo!

Estou com água na boca de falar…

Quem já foi? O que acham?

 

 

IN A FEW WORDS: Artichoke is the best pizza, EVER. The hype is real. With others location, in my recent 7 days stay in NYC I was there 3 times. It’s that delicious. It’s open until 4am or 5am depending on the day, it’s a good call for anytime! I became obsessed for their signature artichoke pizza, which the place is named after. Don’t be fooled, check the pictures: this should be called really-cheesy-with some-hard-to-notice-artichoke pizza. It’s heaven on earth. And their pepperoni and margherita that i got to try from my fiancé’s was also DELICIOUS! Oh, and expect a small no-luxury at all place with people eating their huge pizza slices on their feet!

 

x BK.

 

 

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *