Vida Noturna e Aprés Ski em Gstaad – Tudo que você precisa saber.

Nada como terminar o dia na montanha com um aprés-ski decente… E hoje vamos falar de Aprés Ski em Gstaad. Na maioria das estações tem sempre algum point bombando com música, drinks e pessoas direto da montanha querendo festar. O engraçado é que Gstaad não tem um lugar desses tão óbvio. O que acontece é que Gstaad é cheio de locais que moram ou vão de fim de semana para seus chalés/apartamentos lá, e esses estão em maioria pelo passeio/descanso/vida social do que pelo o ski.

Chegamos a ouvir que Gstaad é o lugar que as pessoas menos esquiam… Você vê muito mais filhos de locais e pessoal mais jovem nas montanhas… Então faz total sentindo quando você vê no centrinho as 15h da tarde, bem antes da montanha fechar, mulheres e homens super arrumados passeando, sentado em cafés em grupos, bebendo e conversando…

E a cena de aprés-ski (“after” do ski) é basicamente isso, pessoas muito bem arrumadas sim, papeando, bebendo ou pelo menos beliscando e aproveitando um café, chá ou chocolate quente… Então prepare-se para um rio de diamantes, casacos de pele, Birkins e Kellys em ambientes casuais mas de bom gosto e com o clima delicioso!

Charly’s

Aprés Ski em Gstaad - Bar Rialto

Charly’s

O Charly’s é um café bem tradicional no centrinho de Gstaad, bem em frente a pista de hockey. Mostrei ele no vídeo do primeiro dia. Ele é bem tranquilo, família mas super point. As pessoas aproveitam café ou chocolate quente (não curti!), beliscam doces maravilhosos da patisserie ou sanduíches, e encontram amigos e conhecidos… Bem local, acho que vale a pena conhecer, né no meio de tudo.

Bar Rialto

Bar Rialto

Bar Rialto – foto.

O Rialto é um restaurante italiano no centrinho também, bem famoso muito bom alias, e casual – postarei dele! Ao lado, tem o Bar Rialto, com mesas fora e dentro. Provavelmente o melhor ponto no centrinho para drinks, vinho, cigarros (como fumam!) e curtir uma vibe mais animada – aprés ski de Gstaad mais conhecido. Mais uma vez, todo mundo sempre já trocados e arrumados, faz você realmente questionar se eles foram para as montanhas ou acabaram de acordar.

Snoasis

Snoasis

Snoasis.

O Snoasis fica na montanha de Gstaad, foi meu restaurante preferido para almoçar também. Você consegue subir sem precisar de Ski, ou ir esquiando… Por isso o bar/restaurante é bem animado e muito gostoso para curtir a vista… Eu gostei muito! Por mim eu iria todos os dias, mas claro que também queria conhecer mais lugares. Super recomendo um late lunch com muito vino depois de já curtir a montanha, para não ter pressa! Esse é provavelmente o único em que é normal estar de roupa de Ski, por razões óbvias! Para chegar lá, você pode pegar o lift de cadeira de Saanen-Egli, em Saanen e esquiar um pouco até lá, ou subir a gôndola de Gstaad-Egli sem precisar estar com equipamento.

Bar no Hotel Olden

Bares de hotel são praticamente metade da vida social de Gstaad. Espere um super desfile de moda como falei! O Olden é um hotel mais antigo, mas que ainda “pega”, mesmo com o pessoal mais cool querendo falar que passou… Drinks, vinho, cerveja, música e animo, de tarde até a noite.

La Cave, no Olden.

La Cave, no Olden – foto.

La Cave no Hotel Olden

O La Cave, também no Olden, é um restaurante com música ao vivo, mas animado, por isso coloquei aqui na lista! Mas vai ter um post dele então vou deixar para falar depois e coloco o link aqui! Mas quis marcar presença na lista.

Fachada e terraço Eagle Ski Club.

Fachada e terraço Eagle Ski Club, foto.

Eagle Ski Club

O Eagle Ski Club é um clube privado em Gstaad super antigo e bem bem tradicional. É com certeza o point mais bombado e beeeeeeeeem exclusivo, é só dar um Google para ver as histórias e entender.  Não pode tirar fotos, por isso não encontra-se muitos na internet. O local tem decor bem montanha mesmo e é bem intimista. Mas você precisa estar com um membro para entrar.

Hotel Palace Lobby Bar

O Palace é praticamente uma vida noturna a parte. E com certeza o MUST GO. É comum dizer que se você foi a Gstaad e não foi para o Palace praticamente você não foi para Gstaad. Parece sério né? Haha. Eu amei a vibe do local, é bem agitado, muito cheio, barulhento e cheio de vida. Provavelmente o maior desfile acontece aqui! Nos sábados, você pode esticar a noite na balada do hotel, a Greengo. Nos outros dias, jantar no Fromagerie (mais casual, especialidade Fondue e Raclette) ou no Grand Restaurant (alta cozinha).

Lounge & Bar Alpina

Alpina Lounge Bar

O Alpina também é um dos melhores hotéis de Gstaad, e foi o que achei mais de bom gosto e bonito. Ele tem um estilo meio Aria de  Las Vegas ou Park Hyatt, moderno mas super de bom gosto. O Lounge e Bar do lobby é maravilhoso, super gostoso mas menos movimento que o Palace. Um bom programa é drinks pré jantar no Megu, o restaurante japonês do hotel excelente.

Bouquet, aprés-ski animado no Le Grand Bellevue - foto.

Bouquet, aprés-ski animado no Le Grand Bellevue – foto.

Bouquet no Le Grand Bellevue

Mais um bar em hotel, bem intimista e agitado. O Grand Bellevue é o terceiro dos hotéis mais luxuosos e clássicos, diferente do hotel que ficamos que é mais jovem e moderno. Animado, pequeno e charmoso, mais um que vale a visita.

Segue a lista que você com certeza esta garantindo diversão! Vamos aos looks?

{ meia calça + echarpe + bolsa + vestido + bota + brinco. }

 { chapéu + bota + calça + casaco + bolsa }

{ blusa + saia + bolsa + chapéu + casaco + botas }

Gostaram?

xxxx BK!

Salve no seu Pinterest!

Gstaad: Aprés Ski e Vida Noturna – Tudo que você precisa saber. – What2Pack x Bárbara Khouri

COMPARTILHE:

2 Comentários

  1. Ceci
    março 14, 2017 / 8:52 pm

    Adorei o post e das dicas. Os looks são incríveis também, nesse friozinho tem que estar bem quentinha e elegante. Bjos

    • Bá Khouri
      março 14, 2017 / 11:44 pm

      Obrigada Ceci! Verdade, o clima não é desculpa né? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *