24H – Wynwood + Design District em Miami

TANTOS 24h para montar em Miami, mas começarei com meu preferido: Wynwood e Design District em Miami. Para dar nome correto as coisas e tirar as dúvidas, porque muita gente confunde os dois, o Wynwood é lá onde tem as famosas paredes grafitadas, Wynwood Walls, e o entorno com muita arte urbana, lojinhas e galerias de arte. O Design District é ali do lado, aquelas ruas maravilhosas de lojas imponentes de super designers como a Hermés maravilhosa toda clara/branca de três andares e uma praça só de lojas e relógios! Chegaremos lá.

220 W

{ Design District – foto própria. }

A primeira sugestão é, deixar um dia que não chova mas também menos quente. Afinal, Miami a gente divide assim: qualquer dia de sol você vai para praia ou piscina. Dias de chuva, shoppings. E no meio termo, os passeios a pé. Porque o sol racha, então é importante preparar!

A segunda super informação para facilitar o passeio, e muita gente demora para entender, é que no Design District, você pode deixar o carro em qualquer um dos vallets das ruas principais e buscar em qualquer outro vallet. Isso facilita muito para passear a pé em vez de achar que tem que voltar 10 quadras pelo carro. No Wynwood, tem estacionamento atrás das Wynwood Walls! Miami é sempre melhor de carro, então achei a dica válida…

10h – Café da Manhã no Zak The Baker (405 NW 26th St)

206 Zak

{Pães artesanais e Kosher do Zak The Baker – foto. }

Com certeza a padaria mais famosa da região, a Zak The Baker é famosa pelos pães artesanais maravilhosos, de fermetação natural e sempre frescos. Zak, o dono e padeiro, fornece pães para vários dos melhores restaurantes de Miami. Atenção para as maravilhoras torradas bem recheadas  ali que são super sucesso, no pão de textura perfeita (macio dentro e de casca crocante) como a tradicional Avocado Toast (torrada com avocado) com molho Romesco de pimenta aji ou a com beterraba, tahine e dill ou creme frescos, frutas vermelhosa, limão e mel…

205 Zak

{ Torrada de  Beterraba – foto. }

11h – Passeio em nas ruas vendo lojas e galerias (direção 163 Northeast 39th Street)  – fotos próprias.

221 W

Saindo do Zak, você pode ir subindo a pé ou de carro mesmo, e parar onde achar o que gosta! Indo em direção ao endereço acima, primeiro você verá lojinhas mais descoladas de design, artesanato e arte em geral, e mais para cima multimarcas descoladas de roupas e lojas de grife.

O endereço em si cai na flagship store da Hérmes em Wynwood, uma loja de três andares maravilhosa que vale a visita. Ali você já estará nas ruas que parece mais um shopping luxuoso aberto – colocando no bolso o Bal Harbour, com lojas maravilhosas e imponentes de diversas grifes. Uma Valentino também de vários andares abastecida com as novidades antes de qualquer outra loja e uma Fendi também gigantesca completam, entrem outras, as ruas com esculturas enormes nas calçadas…

 

Ainda vale a pena ali na mesma área visitar uma praça com relojoarias e joalherias, como Cartier, Omega e Rolex. Independente das compras, é um passeio legal, as ruas são bem cuidadas e arborizadas, os prédios novos, modernos e imponentes e os cafés e restaurantes lindos e excelentes!

219 W

14h – Almoço no Mc Kitchen com a melhor batata trufada de Miami! (4141 NE 2nd Ave)

207 McK

{ foto. }

Falando em restaurantes lindos e excelentes, pausa para almoço! A verdade é que hoje já tem vários restaurantes maravilhosos na área, como o Michel’s Genuine, Brasserie Azur, Mandolim entre outros. Mas o nosso preferido ali sempre é o Mc Kitchen… Lá eu recomendo você pedir uma das saladas enormes e maravilhosas e a batata frita trufada com parmesão! Assim balanceamos a culpa! haha… Mas os outros pratos são maravilhosos também, e já provei e aprovei o hambúrguer! Alguns pratos:

Em dias de semana o restaurante já é bem cheio, você vai ver até muitos executivos almoçando, algumas famílias, grupos de amigas… No final de semana parece que é menos lotado, e mais descontraído. O restaurante mesmo tem um pequeno espaço ao lado, com comida para comprar e levar e alguns produtos de padaria, assim como funciona de café, chamado de Mercato.

Saindo, ainda dá para aproveitar mais galerias e lojinhas, antes de descer para as famosas Wynwood Walls.

18h – Aproveite a Golden Hour para passear e fotografar no Wynwood Walls, passear por galerias e ver algum evento! (2520 NW 2nd Ave)

204 WW

{ foto.}

Você tem que conhecer o Wynwood Walls. Não só conhecer, eu adoro ir toda viagem passar lá. As paredes coloridas em grafites são lindas, e vale a pena passar e entrar no clima descontraído. Aproveite a golden hour (horário do pôr-do-sol, excelente para fotos com luz natural) e tire suas fotinhos! Aqui ai algumas ideias das que tirei:

{ Por Wynwood, do meu insta @bakhouri. }

Divirta-se e não fique tímida! O lugar respira criatividade. Aproveite para conhecer alguma galeria por perto… Só de andar nas ruas você vera uma atrás da outra, e lojinhas supercool de óculos, decoração, fotografia…  E ficando de olho na mídia e redes sociais (site, facebook e/ou instagram) você consegue pegar algum evento legal, seja de gastronomia, fotografia, cinema entre outros!  O bairro é bem agitado.

20h – Termine o dia com drinks e comidinhas no Wynwood Kitchen & Bar (2550 NW 2nd Ave)

203 WK&B

{ foto.}

Encostadinho às Walls, você vai ver o Wynwood Kitchen & Bar, um espaço que mais parece parte da galeria ao ar livre, e na verdade é. No mesmo mood grafite e muita arte rolando, o espaço é uma galeria enorme que também é bar e restaurante. Parada ali obrigatória, seja por meia ou altas horas, tanto o cardápio quantos os drinks são apetitosos. Peça para compartilhar e escolha entre pratos de influência mexicana como tacos, peruana como ceviche ou uma das várias deliciosas saladas! O mood é BEM descontraído e cool, mas com certeza badalado.

E claro, “lookinhos” para ir de cedo a noite com conforto e estilo as alwaysEnjoy!

Wynwood 01 copy

{ Golden Hour: Saia + Tênis + Top + Bolsa + Óculos. }

Wynwood 02 copy

{ La Vie en Rose: Vestido + Sandálias + Bolsa + Óculos }

IN A FEW WORDS: I have lots of  24hours-like post to do about Miami, but I am starting with my favorite: Wynwood and the Design District… Breakfast at  Zak The Baker followed by a low of walking and shopping and art galleries visiting… With a stop for lunch at Mc Kitchen to my favorite salads and truffled parmesan french fries (life is balance!) and more walking around. Until I hit the sunset hours at Wynwood Walls to enjoy the open sky exhibitions of grafitti and arts, take some pics and head to Wynwood Kitchen + Bar for some end of the day drinks and snacks.

xxxxx

BK.

 

 

COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *